Verstappen: “Felizmente passamos pelo Q2 com pneus duros”

Max Verstappen conseguiu passar pelo Q2 deste sábado (8) e poderá largar com penus duros neste domingo (9) no GP dos 70 Anos da F1, adotando uma estratégia diferente.

Ainda assim, o piloto da Red Bull não ficou satisfeito com seu resultado por ter ficado atrás da Racing Point de Nico Hulkenberg, largando na 4ª posição do grid.

“Tentamos fazer algo diferente e felizmente conseguimos passar pelo Q2 com pneus duros. Porém, um 4º lugar não estava fazendo parte de nossos planos. Percebemos que a Racing Point subiu seu patamar nesta temporada e por isso Nico começará em 3º lugar, algo que poderá ajudá-lo em seu retorno definitivo à F1.”

“Normalmente somos mais rápidos nas corridas. Em geral, não tivemos o melhor balanceamento por causa do vento e nosso carro é bem sensível à isso, mas penso que seja um problema para todos.”

Ainda assim, Verstappen está confiante de que conseguirá terminar a corrida inteira com apenas um pit stop, diferentemente de todos os demais pilotos do grid.

“É uma estratégia diferente pois penso que ninguém mais tentará apenas uma parada.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes