O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (Patriota) reuniu as assinaturas necessárias para protocolar um pedido de CPI da Fórmula 1, protocolada nesta terça-feira (2).
No começo de janeiro, o juiz Emílio Migliano Neto suspendeu o contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa MC Brazil Motorsport Ltda. A empresa seria responsável pela realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos pelos próximos cinco anos. O valor acordado entre a gestão municipal e a promotora era de R$100 milhões. A decisão judicial para a suspensão do contrato foi fundamentada em dois pontos. O primeiro foi a ausência de licitação e o segundo foi o sigilo imposto pela Prefeitura da capital paulista na documentação em questão.
Agora, o vereador reuniu as 19 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de CPI.
“O presente requerimento se justifica ante a evidente afronta aos princípios constitucionais da legalidade, moralidade e publicidade que devem reger a Administração Pública e que não foram devidamente observados pela Prefeitura de São Paulo no contrato em questão”, diz o texto.
“Verifica-se que a Prefeitura de São Paulo está pagando R$ 100 milhões de reais para uma empresa privada realizar o GP São Paulo por cinco anos consecutivos e, ainda, arcará com todos os custos de preparação e manutenção do autódromo. Ou seja, a empresa MC Brazil Motorsport está recebendo verba pública da Prefeitura de São Paulo para tão somente ficar com o lucro do evento automobilístico, sem necessitar desembolsar um centavo sequer para tanto”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
