Valtteri Bottas cansado de ser questionado se repetirá tática de Nico Rosberg em 2020

Valtteri Bottas disse que “já está entediado” de ser perguntado se ele usará uma tática semelhante que Nico Rosberg usou contra o companheiro de equipe da Mercedes Lewis Hamilton para ganhar um Campeonato do Mundo, afirmando “sou eu, não sou Nico”.

2016 foi o único ano desde a era híbrida que um Campeonato Mundial não foi conquistado por Hamilton, depois que o companheiro de equipe Nico Rosberg superou o britânico na disputa pelo título em cinco pontos, aposentando-se da Fórmula 1 cinco dias depois, abrindo a vaga para Bottas.

O finlandês produziu uma de suas melhores temporadas até agora para as Flechas de Prata, vencendo quatro corridas e garantindo o segundo lugar, mas ainda está focado em se tornar campeão do mundo.

“[Para ser] muito honesto. Já estou entediado com essa pergunta porque todo piloto é individual”, disse Bottas ao perguntar se ele seria mais agressivo ou político com Hamilton.

“Eu sou eu, não sou Nico.

“Com certeza, eu sempre tenho planos para descobrir como quero alcançar meu objetivo, que é o campeonato que exige que eu derrote meu companheiro de equipe, mas também muitos outros pilotos.”

O finlandês sabe que, se ele estiver se saindo bem e de forma consistente, isso pode causar um pouco de perturbação no outro lado da garagem, ao mesmo tempo em que você sabe o que é isso.

“Eu sempre preferi falar na pista”, acrescentou.

“Se eu puder manter meu desempenho e concentrar toda a minha energia que tenho em meu próprio desempenho, acho que essa será a melhor aposta para mim. Se eu começar a desperdiçar energia em outro lugar, isso pode tirar minha mente da direção e do que realmente importa.

“Se eu puder me apresentar no nível desejado, normalmente isso tende a perturbar um pouco o outro lado da garagem. Eu sei que estar do outro lado também pode levar a erros e assim por diante.

“Eu tenho um plano para o próximo ano e não estou realmente disposto a compartilhá-lo, então descobriremos”.

O Grande Prêmio do Brasil 2019 de Fórmula 1 acontece neste fim de semana em Interlagos. A F1Mania.net está ‘in loco’ desde quinta-feira com todas as informações da penúltima etapa da temporada 2019 da F1.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E