Carlos Sainz criticou a falta de preparação que terá antes de sua estreia na Ferrari na próxima temporada.
Em partes devido à natureza apertada desta temporada, e também por causa da transição do carro deste ano para o próximo, a Fórmula 1 decidiu que haverá apenas um teste de pré-temporada de três dias antes do começo da temporada 2021.
Ao sair da McLaren e assinar com a Ferrari, Sainz terá apenas um dia e meio de teste para se acostumar com o novo carro. Sainz agora tenta testar com a equipe no teste pós-temporada no Bahrein.
“Veremos. Esta é a minha resposta neste momento”, disse Sainz.
“Quando eu deixar a McLaren para ser um piloto da Ferrari, pensarei muito nos bastidores para garantir que eu chegue ao teste e à primeira corrida o mais preparado possível, e (um teste em um carro de 2018) pode ser uma opção.
“Mas continuo comprometido com a McLaren e não quero me distrair muito com o que janeiro, fevereiro e março trarão.
“Já posso dizer que um dia e meio nesses complexos carros de Fórmula 1 não é suficiente para se preparar para uma temporada. Você não conhece os truques do carro, do volante, mesmo que faça muito de trabalho de simulador.
“Conhecer toda as pessoas em um dia e meio é muito pouco, e provavelmente não o suficiente. É o que é, teremos que nos adaptar e teremos que estar o mais preparados possível dentro dos limites de um dia e meio.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon