Unidade de potência Red Bull-Honda é melhor solução para a AlphaTauri, diz Tost

O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, classificou o acordo fechado pela Red Bull, assumindo a tecnologia da unidade de potência Honda em 2022, como a melhor solução para sua equipe.

Em outubro do ano passado, a Honda anunciou que a temporada de 2021 seria a última na Fórmula 1, encerrando o relacionamento com a Red Bull e a AlphaTauri iniciado em 2018.

Recentemente, em uma reunião da Comissão de F1, foi acordado que haveria um congelamento no desenvolvimento de unidades de potência entre 2022 e 2025, quando uma nova geração de unidades de potência substituirá os atuais turbo-híbrido V6.

Logo depois que o congelamento foi anunciado, a Red Bull confirmou que iria assumir o controle da tecnologia Honda e criar uma nova empresa para administrar essa operação, a Red Bull Powertrains Limited.

“A Honda investiu incansavelmente e intensamente em tecnologia híbrida para alcançar uma unidade de potência altamente competitiva. Nosso relacionamento sempre foi muito eficiente e agradável, e é por isso que sua decisão de sair no final de 2021 foi bastante decepcionante para a equipe”, disse Tost.

“Estamos muito satisfeitos em saber que esta cooperação não vai terminar, e a partir do início de 2022 continuaremos usando a tecnologia Honda Power Unit, através da recém-nascida, Red Bull Powertrains Limited.”

“Gostaria de agradecer à Direção da FIA e da Fórmula 1, em conjunto com todas as equipes, por terem acordado unanimemente sobre o congelamento dos motores desde o início do próximo ano, o que permitiu chegar a este acordo.”

“Acreditamos que esta seja a melhor solução para o futuro da Scuderia AlphaTauri e da Red Bull Racing, até que os motores da próxima geração sejam introduzidos em 2025.”

“Também é um grande incentivo para alcançar os melhores resultados possíveis na última temporada da Honda no esporte.”

A jornada da Honda desde o retorno ao grid com a McLaren em 2015 foi uma jornada difícil, tendo lutado por potência e confiabilidade com a equipe baseada em Woking, antes de fazer parceria com a AlphaTauri e depois com a Red Bull.

O fabricante experimentou o sucesso com ambas as suas atuais equipes, conquistando vitórias com Max Verstappen e Pierre Gasly, e Tost elogiou o nível de desempenho atual da Honda.

“É uma pena que a Honda pare no final deste ano, porque os engenheiros de Sakura fizeram um trabalho fantástico nos últimos anos. Atualmente, a unidade de potência Honda atingiu um nível realmente alto de competitividade, além de ser confiável”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon