Tsunoda é punido após atrapalhar Bottas durante a qualificação para o GP da Estíria de F1

O piloto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi punido por atrapalhar Valtteri Bottas durante a qualificação para o GP da Estíria. O piloto foi julgado por ter prejudicado Bottas durante as voltas iniciais do Q3 no circuito Red Bull Ring.

O japonês havia completado uma volta rápida e os comissários avaliaram que ele havia recebido uma comunicação de AlphaTauri avisando sobre Bottas. No entanto, a equipe não avisou Tsunoda sobre a aproximação de Bottas em uma volta rápida.

Os comissários determinaram que enquanto Tsunoda “tentava sair da linha de corrida para o lado de fora, ele impediu Bottas desnecessariamente”. Com isso, o piloto da AlphaTauri, que terminou a sessão em oitavo lugar, agora cairá para a 11ª posição do grid.

“É responsabilidade de cada piloto estar ciente dos carros mais rápidos quando eles estão em uma volta lenta. A equipe deveria ter ajudado o piloto a estar ciente da aproximação do carro mais rápido, mas essa falta de comunicação não é uma desculpa do piloto”, afirmou o comunicado dos comissários.

Com a punição ao japonês, Fernando Alonso subirá para oitavo lugar, com Lance Stroll em nono, enquanto George Russell largará do décimo lugar com livre escolha de pneus.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon