Todt sobre F1 na Arábia Saudita: “Você pode ver isso como uma espécie de ajuda”

Há muita comoção em torno do fato de a Fórmula 1 correr na Arábia Saudita, mas o presidente da FIA, Jean Todt, não vê mal nisso. Pelo contrário, ele considera importante viajar para países onde os direitos humanos estão sob ataque.

“Está muito perto do meu coração”, disse Todt ao Motorsport-Total.com, sobre visitar países como a Arábia Saudita. “Todos são a favor da organização de corridas em todo o mundo. Somos um esporte, e o esporte deve ficar longe da política.”

Ao mesmo tempo, o francês destaca que a FIA precisa conversar com grupos de direitos humanos sobre os países onde as corridas acontecem, a fim de destacar as questões. “Precisamos trabalhar com ONGs como a Human Rights Watch, eles entendem com que podemos contribuir. É nisso que estamos trabalhando.”

“Você pode ver isso como uma espécie de ajuda”, continuou Todt. “Ao viajar para esses países, as pessoas com uma visão negativa daquele país têm a chance de dizer algo que provavelmente não fariam normalmente. É uma questão de interpretação, mas para mim parece certo”, disse o presidente da FIA.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon