Tive que tentar manter a calma, diz Hamilton sobre atitudes de Verstappen na F1 em Jeddah

Lewis Hamilton ficou satisfeito com a vitória hoje em Jeddah, mas criticou as atitudes de Max Verstappen. Em declarações à Sky Sports, ele disse: “Realmente tive que tentar manter a calma, o que foi muito difícil de fazer”, disse o britânico.

Como um dos pilotos mais experientes no grid, Hamilton já viu e fez de tudo na Fórmula 1, e entende que Verstappen é um competidor duro: “Eu corri com muitos pilotos na minha vida por 28 anos, e já encontrei muitos personagens diferentes, e há alguns que estão acima do limite”, disse ele.

Questionado se as ações de Verstappen estavam além de um padrão aceitável de corrida, Hamilton foi rápido em responder. “Ele ultrapassou o limite, com certeza. Eu evitei colisões em muitas ocasiões com o cara, e nem sempre me importo de ser aquele que faz isso, porque você vive para lutar outro dia, o que eu obviamente já fiz.”

Ele também reafirmou que Verstappen o pegou desnecessariamente de surpresa ao deixá-lo passar. “Não recebi a informação, por isso fiquei confuso. De repente, ele estava freando, ou se movendo, pensei que ele estava fazendo alguma tática maluca, não sei. Então, quando ele pisou no freio, quase bati forte atrás, o que ia tirar nós dois da corrida, só então a informação veio. Não importa para ele se não terminássemos a corrida, para mim eu preciso que nós dois terminemos. Será interessante ver o que acontece. Estou pessoalmente ansioso, sinto que estou no ringue de boxe e estou pronto”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon