Time de Drugovich, Bortoleto, Sette Câmara, Collet e Novalak vence 500 Milhas de Kart

Em uma prova de resistência e habilidade, a equipe liderada por grandes nomes brilha em Cotia

A equipe Americanet/Car Racing/Techspeed sagrou-se campeã da 26ª edição das 500 Milhas de Kart, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória, conquistada nesta quinta-feira (21), veio após uma intensa batalha de 12 horas, com o kart número 85 assumindo a liderança na última hora de corrida. O kart contava com uma equipe estelar, incluindo Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara, com este último, atual piloto de testes da Aston Martin de Fórmula 1, ao volante no momento crucial.

Esta vitória marca o quarto triunfo consecutivo da equipe liderada por Leandro Reis nesta competição considerada a mais democrática do automobilismo brasileiro, e o quinto no total nas 500 Milhas. O time superou um contratempo na nona hora, quando Gabriel Bortoleto colidiu com a barreira de pneus enquanto recebia suporte de outros karts da equipe. Novalak também entrou para a história ao se tornar o terceiro estrangeiro a ganhar a prova, juntando-se a Dan Wheldon (2004 e 2005) e Gary Carlton (2017).

O kart número 73 da Barrichello Mahrte 3, com uma equipe formada por Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro, garantiu a segunda posição. O grupo liderou parte da corrida, mas perdeu a liderança após uma parada obrigatória nos boxes.

Em terceiro lugar ficou a Brasília Racing Team, com Pedro Piquet, Gabriel Koegnikan, Rodrigo Piquet, André Martinho, Daniel Suárez, Giuliano Forcolin e Rafael Martins, no kart número 112. Eles foram seguidos pelo kart 731 da DRC e o kart 811 da TR3, completando o top-5.

Na categoria Light, a vitória foi para o kart 100 da D4U, com Wagner Pontes, Uli Dias, Henrique Baptista e Bruno Testa. O kart 3 da DM Kart MFS e o kart 6 da E S Competições completaram o pódio.

Na categoria Sênior, a DRC/Betinho Veículos levou o primeiro lugar com o kart 737, seguido pela FKart Rio Capital & Hyspex e pela Americanet/Car Racing/Press.

A prova também foi marcada pela presença de renomados pilotos brasileiros e internacionais, como os membros da família Barrichello, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto, Caio Collet, Felipe, Nic e Tito Giaffone, Pedro Piquet, além de Clement Novalak, da Fórmula 2, e Daniel Suárez, da Nascar.