Stroll rebate críticas: “Estou pronto para F1”

Lance Stroll insiste que ele está “pronto” para a Fórmula 1.

No entanto, já existe muita pressão sobre o novato de 18 anos, após três erros, incluindo um acidente nos testes de pré-temporada.

Com seu pai bilionário, alguns pensam que o canadense é um “piloto pagante” que não está pronto para os carros da nova geração mais rápidos e mais difíceis de 2017.

“Eu sei que estou pronto”, ele disse ao ‘Journal de Montrea’l em Barcelona. “Eu ganhei campeonatos antes de chegar aqui. Não tenho dúvidas de que mereço o meu lugar na F1”.

Mas alguns fãs vêm Stroll como o ‘novo Pastor Maldonado’, com um site ‘trollando’ ele já em funcionamento.

“Para obter uma super licença, você deve ter ganhado os 40 pontos necessários, e eu fiz isso. As pessoas têm direito a sua opinião, mas eu não leio o que dizem, meu trabalho é pilotar um carro de corrida. Eu trabalhei duro para chegar aqui”, insistiu Stroll.

Mas mesmo os pilotos que apoiaram o direito de Stroll de estar na F1, como Lewis Hamilton, disseram que 2017 é o pior momento possível para um novato estrear.

“Não penso assim. Certamente não tenho experiência, mas me sinto bem, embora os carros tenham uma excepcional aderência e sejam mais rápidos nas curvas do que antes”.

“A F1 é o topo do esporte motorizado e eu me preparei de acordo com isso. Não tenho preocupações com minha capacidade”.