Stroll mantém pole no GP da Turquia após investigações

Os comissários anunciaram que Lance Stroll manterá sua primeira pole position da carreira conquistada no GP da Turquia neste sábado (14) após investigações.

Assim como outros 10 pilotos, Stroll estava sendo investigado por ter pilotado acima da velocidade permitida no final do Q1 após incidente de Nicholas Latiffi.

Após análise de vídeo e telemetria, comissários chegaram a conclusão que Stroll diminuiu sua velocidade durante as bandeiras amarelas. A análise foi longa porque foi difícil determinar o resultado apenas com os tempos de setor por causa das condições de pista.

“O carro 18 [Stroll] se aproximou da curva sete com uma única bandeira amarela aparecendo para o setor devido ao carro 11 (Sergio Perez) fora da pista do lado de fora da curva. Pela telemetria, o carro 18 claramente desacelerou, diminuiu na curva e acelerou ao se passar pelo acidente. Os tempos do setor não mostraram isso claramente, pois a pista estava secando rapidamente e cada volta era mais rápida do que a anterior.”, afirmaram os comissários

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Turquia de F1 – primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon