Steiner sugere que chegou haver negociações entre a Haas F1 e Andretti

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, sugeriu que houve conversas entre a equipe e Michael Andretti sobre uma possível aquisição, mas afirmou que não foram muito adiante.

Acredita-se que Andretti esteja em posição de adquirir uma participação majoritária na Sauber e assumir o comando da equipe Alfa Romeo F1.

O ex-piloto está querendo uma participação de 80% da Islero Investments, que foi criada pelo grupo Longbow Finance, que adquiriu a equipe do fundador e então co-proprietário Peter Sauber.

Essa negociação proporcionaria uma segunda equipe de propriedade de americanos no grid da F1 ao lado da Haas. Falando sobre se Andretti tinha conversado sobre a aquisição de uma participação na equipe, Steiner disse: “Todo mundo se conhece nas corridas americanas e talvez tenha havido conversas, mas talvez não tão concretas quanto você pensa.”

Steiner acrescentou: “Não sei o que Michael está fazendo para ser honesto. Falei com Michael algumas vezes, não recentemente, mas não sei o que ele está tentando fazer.”

Com o foco na promoção do mercado da F1 nos EUA, proporcionando uma segunda corrida nos Estados Unidos em Miami no próximo ano, ter uma equipe de propriedade americana trará um holofote mais forte, e com o potencial da Haas perder essa exclusividade, se Andretti concluir a aquisição da Sauber, Steiner está convicto que sua equipe não tem nenhuma ameaça ao trabalho que vem fazendo.

“Não vejo ninguém como uma ameaça”, disse ele. “Não temos nenhum problema com isso de onde quer que a equipe venha. Mas acho que o que não fizemos, não exploramos o mercado americano, o mercado de patrocínio tanto quanto devíamos porque senão teríamos mais americanos no carro.”

“Mas parece estar havendo muito disso agora, que tudo precisa ser americano de repente, e tudo parece estar focado na América. Mas não tem ninguém batendo à nossa porta com um grande patrocínio e dizendo porque somos americanos, é isso que vamos fazer ou é por isso que vamos apoiar um piloto americano.”

“Não há mágica neste jogo e aconteça o que acontecer, não haverá muitas mudanças. Fala-se muito no momento, mas precisamos caminhar para frente agora”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon