Stake F1 Team é o novo nome da Sauber antes da chegada da Audi

A tradicional equipe da Fórmula 1, Sauber, anunciou oficialmente seu novo nome a partir de 2024: Stake F1 Team. Com a saída da Alfa Romeo como patrocinadora principal após o final da temporada 2023, a equipe suíça adotou um nome mais curto e abraçou uma parceria estratégica com a plataforma de streaming Kick, subsidiária da gigante Stake.

O acordo vai durar por duas temporadas, servindo como ponte até a entrada da Audi, que se tornará proprietária da Sauber a partir de 2026. Nesse período, a Stake estará em destaque no nome oficial da equipe e no chassi dos carros.

A revelação do novo nome, antecipada por um teaser de Ano Novo, veio acompanhada de um logo inédito e a promessa de mais novidades. De acordo com o representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, a parceria ampliada com a Stake trará um calendário de eventos ainda mais repleto de ativações ao lado de personalidades como o ex-jogador Sergio Agüero e o rapper Karan Aujla.

“Queremos fazer mais, melhor e alcançar ainda mais longe”, declarou Bravi, destacando o objetivo de aproveitar o crescente fã-clube da F1 para expandir o alcance da Stake e atrair novos públicos para a categoria.

Edward Craven, cofundador da Stake, reforçou o entusiasmo com a nova aliança: “Estamos empolgados em trazer uma identidade nova e eletrizante à F1, com o ousado nome Stake F1 Team. Nossa paixão pela velocidade, inovação e por superar limites, nos coloca em uma posição ideal para levar a equipe a patamares inéditos a partir de 2024”, concluiu.

Com novo nome, novo parceiro e a Audi no horizonte, a Stake F1 Team promete levar mais emoção para a Fórmula 1. Resta saber se essa mudança trará os resultados esportivos tão almejados, mas uma coisa é certa: a Sauber está entrando em uma nova era cheia de expectativas.