Sirotkin: “A Mercedes F1 terá ainda mais dificuldades em Monza e Spa”

O ex-piloto de F1, Sergey Sirotkin, acha que a Mercedes terá um trabalho difícil para alcançar a Red Bull e Max Verstappen em ambos os campeonatos mundiais de Fórmula 1. De acordo com o russo, a Red Bull também terá um bom desempenho em circuitos como Spa-Francorchamps e Monza.

“Esse é o primeiro momento desde que a Mercedes dominou em 2014, que podemos realmente dizer que a Red Bull é mais forte”, disse Sirotkin em uma coluna no Fórmula 1.nl. De acordo com o ex-piloto da Williams, a Red Bull conseguiu um carro muito bom com o RB16B. “Como resultado, ele tem um bom desempenho em diferentes pistas, em diferentes condições e com diferentes pneus.”

O fato da Red Bull ter um carro com mais velocidade máxima torna-o um carro de corrida mais fácil para os pilotos, de acordo com Sirotkin. “Isso, por sua vez, dá a eles mais oportunidades de ultrapassagem. Você também pode ver nas zonas de frenagem que eles são realmente mais rápidos nas retas”. Verstappen e Sergio Perez correm com menos downforce, mas ainda há aderência suficiente para manter a traseira do carro estável e administrar bem os pneus.”

“Com este pacote, eles irão bem em circuitos que exigem alta potência e onde a velocidade máxima é ainda mais importante do que em Paul Ricard. Como Spa-Francorchamps, Monza e em breve, em menor grau, o Red Bull Ring. Portanto, espero que a Mercedes tenha um momento ainda mais difícil lá contra a Red Bull”, acrescentou o russo.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon