Se vencer uma corrida na Indy, Pato O’Ward poderá testar carro de F1 da McLaren

O CEO da McLaren, Zak Brown, ofereceu ao piloto Pato O’Ward a oportunidade de testar o carro de Fórmula 1 da McLaren, mas apenas se ele ganhar a primeira vitória da Indy este ano. A aposta é a segunda feita por Brown nesta temporada, depois de oferecer ao novo contratado Daniel Ricciardo a chance de dirigir o carro Wrangler Chevrolet de Dale Earnhardt de 1984, caso ele chegue ao pódio.

Antes da abertura da temporada no GP do Alabama na Indy, no qual O’Ward se classificou na pole, Brown chamou o piloto mexicano em seu motorhome antes da corrida para lhe oferecer o acordo.

“Tive uma ideia. Você já teve um terceiro. Você já teve um segundo. Então, se você ganhar um, conversei com Andreas Seidl, chefe da McLaren na F1, vamos colocá-lo no carro de F1 no final do ano depois de Abu Dhabi”. O’Ward respondeu: “Vamos! Eu vou te dar a sua vitória. Esperançosamente, várias vitórias”.

A oferta envolveria O’Ward participando do teste de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, que normalmente é reservado para ‘jovens pilotos’ com menos de três corridas. O jovem de 21 anos terminou em quarto na abertura da temporada da Indy. Ele terminou apenas quatro segundos atrás do vencedor da corrida, Alex Palou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon