Schumacher tem forte treinamento físico antes do início da temporada de F1

É bastante improvável que Mick Schumacher tenha uma temporada de estreia fácil com a Haas. A equipe fará poucas ou nenhuma atualização durante a temporada, o que obviamente não é um bom presságio.

Apesar do fato de que provavelmente haverá pouca coisa a ser conquistada para Schumacher com a Haas em 2021, ele pretende fazer de tudo para tirar o máximo proveito de sua estreia. “Pretendo aproveitar todas as oportunidades para chegar à frente, marcar pontos, e basicamente, estar aberto a qualquer situação”, disse Schumacher ao Motorsport-Total.com.

Schumacher quer evoluir o máximo possível como piloto nesta temporada. “Isso é realmente o que eu quero fazer. E vou trabalhar pra caramba para fazer isso, se assim posso dizer. Vou dar tudo o que tenho.”

Além de ser piloto da Haas, Schumacher ainda faz parte da Ferrari Driver Academy (FDA), que o apoiará em sua temporada de estreia. “Ainda sou um piloto da FDA, então é ótimo ter esse apoio e ajuda nos bastidores, para me apoiar em minha primeira temporada na Fórmula 1.”

Antes do início da temporada, Schumacher está se concentrando totalmente em um cronograma de treinamento forte. Seis dias por semana, o jovem alemão está na academia. “Meia hora de treino de pescoço, pedalo também, e depois direto para o treino de diferentes grupos musculares. Claro que varia de um dia para o outro”, completou.