Schumacher não conseguiu ultrapassar Verstappen: “Max é implacável nesse aspecto”, diz Glock

Max Verstappen não dá presentes, mesmo quando está na sétima posição em um GP. Mick Schumacher experimentou isso durante o GP da Grã-Bretanha. O piloto da Haas foi mais rápido que Verstappen, mas não conseguiu ultrapassá-lo na etapa final. Ainda assim, pode contar com os elogios de Timo Glock.

Schumacher teve quase uma temporada e meia na F1, mas até o fim de semana passado ele não tinha conseguido marcar nenhum ponto. Que o jovem alemão não tenha conseguido fazê-lo em 2021 não é surpreendente, mas nesta temporada ele teve algumas ocasiões em que seu carro foi bom o suficiente para estar entre os dez primeiros. Erros próprios combinados com problemas de confiabilidade e algum azar, no entanto, o impediram.

Mick terminou em oitavo na Grã-Bretanha. “Eu até me arrepiei algumas vezes durante as duas ou três voltas com Verstappen pouco antes do final. Mick também fez isso de forma muito inteligente. Ele continuou verificando se havia uma chance, não fez nada precipitado, mas tentou novamente agressivamente no final. Max não têm misericórdia nesse sentido. Mick saiu [da disputa] no momento certo e conseguiu os pontos, que foram importantes não apenas para ele, mas também para o time”, disse Glock.

O ex-piloto de F1, esteve presente em Silverstone e viu que todos estavam felizes por Schumacher ter conquistado seus primeiros pontos. “Todo o paddock estava feliz por ele porque estava para acontecer há muito tempo. Acho que isso pode lhe dar um impulso. E o bom é que agora, com o GP da Áustria, há outro fim de semana de corrida em breve, onde ele pode aproveitar esse desempenho forte. Estou muito feliz por ele”, escreveu Timo em sua coluna para Sky.

Schumacher ainda precisa de muitos pontos para alcançar o companheiro de equipe, Kevin Magnussen. O dinamarquês é o décimo segundo no campeonato mundial com dezesseis pontos, enquanto Mick marcou seus primeiros quatro pontos de 2022 graças à sua oitava colocação.