Schumacher diz que seria lamentável Mônaco sair do calendário da F1

O piloto da Haas, Mick Schumacher, disse que seria lamentável perder a chance de vencer o GP de Mônaco no futuro. O evento em Mônaco é uma das corridas mais conhecidas do mundo, com a primeira corrida sendo realizada em 1929, 21 anos antes do início do Campeonato Mundial de F1.

A corrida forma a ‘Tríplice Coroa do Automobilismo’, não oficialmente, ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans.

No entanto, acredita-se que o futuro de Mônaco no calendário da F1 não esteja muito seguro, em meio ao interesse de vários novos locais.

O pai de Mick, Michael, é um dos pilotos mais bem-sucedidos da história de Mônaco, vencendo cinco GPs durante sua carreira na F1.

Em meio a pontos de interrogação sobre o futuro dessa corrida no calendário daqui para frente, Schumacher admite que seria lamentável perder a oportunidade de vencer o GP.

“Faz parte da Fórmula 1 há tanto tempo, e é um local histórico”, disse Schumacher. “Seria uma pena perder algo que está na categoria há tantos anos. Sempre foi contado como um dos grandes eventos para se conseguir a vitória”, disse ele.

“Se você tem as três grandes vitórias, Indy 500, GP de Mônaco, e 24 Horas de Le Mans, seria uma pena perder essa oportunidade. É algo que alguns pilotos perseguem, talvez não seja minha prioridade número um, mas alguns ainda podem querer fazer isso.”

O companheiro de equipe Kevin Magnussen também é a favor da manutenção da corrida no calendário. “Acho que é uma das pistas que, para mim, está realmente no DNA da Fórmula 1.”

“Entendo que talvez não seja a corrida mais emocionante, mas acho que o fim de semana como um todo tem muito valor, é realmente um fim de semana de corrida emocionante”, acrescentou Magnussen.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon