Sauber (Alfa Romeo F1) vai ser vendida para Andretti?

Já faz algum tempo que circulam rumores de que a Sauber-Alfa Romeo pode ser vendida. O mais forte e recente desses rumores, é que Michael Andretti gostaria de entrar na Fórmula 1 e ter um piloto americano. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, não acredita que esta seja uma boa jogada para a Alfa Romeo.

Andretti vê oportunidades na F1. O esporte tem uma equipe americana no grid desde 2016, a Haas, e a partir de 2022 também receberá dois GPs no país. Só falta um piloto americano. Com a chegada de Andretti à Sauber, esse piloto americano poderia entrar no esporte imediatamente.

“Há uma oferta em jogo”, disse o jornalista de F1, Michael Schmidt, no podcast Formel Schmidt. “A questão agora é se o dono da equipe Sauber está feliz com isso ou não. É um pouco difícil de julgar, porque eles não precisam do dinheiro com urgência e são grandes fãs das corridas.”

“Toto Wolff me disse: quem vende sua equipe de F1 agora deve ser louco. A equipe valerá muito mais em um ano, e ainda mais em dois anos. A F1 está crescendo”. Muitos países estão se preparando para sediar um GP, e as novas regras de 2022 devem gerar mais interesse dos fãs.

“Está chegando uma mudança de regra que pode dar oportunidades iguais, e existe o limite de orçamento, ninguém sabe quem vai ganhar. Isso gera juros, o que significa mais dinheiro e isso significa que o valor da equipe sobe”, disse Schmidt. “Toto Wolff diz que definitivamente não venderia agora.”

Se a equipe for vendida para Andretti, parece que Colton Herta fará sua estreia na Fórmula 1. Nesse caso, o americano vem da equipe Andretti IndyCar, onde conseguiu vencer três corridas em 2021.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon