São Paulo desembolsará R$ 100 milhões pela F1 em Interlagos

A Prefeitura de São Paulo vai pagar R$ 100 milhões para a empresa que organizará o Grande Prêmio de Fórmula 1 na capital paulista. O GP de São Paulo – que “substitui” o GP do Brasil pelos próximos cinco anos – será realizado pela primeira vez em 2021.

A informação foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (5) e o valor será dividido em cinco parcelas anuais de R$ 20 milhões. A MC Brazil Motorsport Holding Ltda foi a contratada para a realização do evento.

Não se sabe se a quantia divulgada será utilizada como investimentos na infraestrutura do Autódromo de Interlagos ou se contempla somente a taxa paga para a F1 para viabilizar o Grande Prêmio.

A Prefeitura já havia feito, através da Secretaria Municipal de Turismo, um repasse para a Formula One World Championship no valor de R$17,7 milhões pela “aquisição dos direitos, pelo município de São Paulo, para a realização do evento Grande Prêmio de São Paulo.”

Ainda na era Bernie Ecclestone, São Paulo era isenta da taxa, mas tudo mudou quando a Liberty Media assumiu o controle da categoria em 2016. O contrato assinado em 2014 venceu em 2020 e a Liberty não abriu mão da taxa nessa renovação de contrato.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional Europeia :

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon