Sainz tem um ‘talento óbvio’, diz Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que Carlos Sainz provou ao longo da temporada de 2020, porque foi uma contratação ‘óbvia’ para a Scuderia.

A Ferrari optou por não renovar com Sebastian Vettel, e em vez disso, contratou Sainz por um período inicial de dois anos, concluindo o negócio em maio de 2020, antes do início da temporada.

Sainz terminou em sexto no campeonato de pilotos, e ajudou muito a McLaren na conquista do terceiro lugar na disputa entre os construtores.

Falando ao lado de Sainz na apresentação da equipe 2021 da Ferrari, Binotto explicou que “obviamente, antes de assinarmos com Carlos, fizemos muitas análises”.

“Nós olhamos para as temporadas anteriores, vimos como ele estava progredindo, não apenas em sua última temporada, mas no geral, desde que ele começou na F1, como ele progrediu.”

“Acho que sabíamos que ele era um piloto muito bom, um piloto forte, muito consistente nas corridas, então, olhando novamente para o Campeonato de Construtores, pensamos que ele teria sido um grande companheiro de equipe para Charles (Leclerc).”

“Estou muito feliz com a escolha, acho que Carlos durante toda a temporada de 2020, mais uma vez provou que é o piloto certo para a Ferrari e para ser companheiro de equipe de Charles.”

Sainz já foi para a pista com a Ferrari, durante um dia de teste privado em Fiorano e em conjunto com a Pirelli como parte de um teste de pneus em Jerez, algumas semana atrás.

A Fórmula 1 reduziu sua alocação oficial de testes de pré-temporada de seis dias para apenas três, mas Binotto avalia que Sainz em breve poderá se sentir totalmente confortável em seu novo ambiente.

“Sabemos que para Carlos esse tempo limitado será um desafio”, disse Binotto. “Devo dizer que Carlos progrediu muito bem, está muito bem integrado.”

“Acho que o feedback dele do carro para os engenheiros foi bom. Acho que a velocidade dele na pista é boa e ainda vai evoluir.”

“Levará mais algum tempo, então não esperamos que ele esteja totalmente integrado 100% no início da temporada.”

“Acredito que ele estará pronto para o início da temporada, se não 100%, então muito perto, porque no final, ele não é um novato. Ele é um piloto profissional, ele tem algumas temporadas de F1 nas costas, então tenho certeza que ele administrará muito bem a situação e estará pronto”, acrescentou Binotto.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon