Sainz tem corrida de recuperação impecável e segue na briga pela P4 entre os pilotos

Carlos Sainz se recuperou do problema sofrido na qualificação para o GP do Bahrein, que o deixou na 15ª posição do grid de largada, para terminar em quinto a corrida deste domingo.

A corrida foi marcada pelo forte acidente de Romain Grosjean. O piloto da Haas colidiu contra o guard rail e seu carro explodiu. Apesar do susto, o francês não teve graves ferimentos. A equipe médica retirou Grosjean do carro em meio a uma bola de fogo.

“Em primeiro lugar, o mais importante hoje é que Grosjean está bem. Foi um grande alívio vê-lo saltar do carro depois de um acidente tão assustador. Acho que este é o lembrete mais difícil de como o automobilismo é perigoso. Apesar das incríveis medidas de segurança que temos hoje em dia, nossas vidas ainda correm risco todos os fins de semana quando levamos essas feras ao limite. Isso tem que ser respeitado. Do lado positivo, o que aconteceu hoje ressalta o grande trabalho da Fórmula 1 e da FIA, em colaboração com as equipes, para continuar tornando os carros mais seguros a cada ano. Acho que ninguém se atreverá a criticar o halo, por exemplo, depois do que vimos esta noite. Por fim, quero destacar o trabalho dos delegados e de nossas equipes de box. Eles podem não dirigir os carros, mas estão igualmente expostos a grandes riscos e são essenciais para proteger a todos nós”, disse Sainz.

Sainz comemorou a recuperação na corrida, que ainda o deixa com chances de conquistar a quarta posição entre os pilotos no campeonato. Na briga pela quarta posição do campeonato, Daniel Ricciardo tem 102 pontos e ocupa a P4. O australiano foi beneficiado pela quebra tardia de Sergio Perez, com problemas no motor Mercedes de seu Racing Point.

“Do meu lado, outro bom retorno do P15 para o P5! Consegui fazer uma primeira passagem muito forte com o pneu macio, ultrapassando muitas pessoas, mas ao mesmo tempo fazendo aquele pneu durar. A segunda passagem no Médio também foi muito forte, e conseguimos ultrapassar os dois Renault e ter um bom ritmo diminuindo a diferença para Lando. Foi uma grande corrida e conseguimos marcar uma grande quantidade de pontos para a equipe, o que é crucial para a classificação do campeonato”, disse Sainz.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon