Sainz Sr. encerra ano com teste de F1 ao lado do filho na Ferrari

Carlos Sainz Sr. classificou como “inacreditável” a experiência de dividir a pista com seu filho, Carlos Sainz Jr., durante um teste de despedida na Ferrari, realizado no circuito de Fiorano. O momento marcou o encerramento de uma temporada histórica para ambos, repleta de grandes conquistas e mudanças.

Após ser substituído por Lewis Hamilton na Ferrari para 2025, Sainz encerrou sua passagem pela escuderia em grande estilo, com uma vitória na Austrália e outra no México, em uma temporada que ele próprio considerou a mais completa de sua carreira. Liberado pela Ferrari, o espanhol participou de um teste pela Williams em Abu Dhabi, sua nova equipe, e logo depois retornou à Ferrari para a despedida especial ao lado do pai.

No evento em Fiorano, pai e filho pilotaram o F1-75, carro com o qual Sainz venceu seu primeiro grande prêmio, em Silverstone, em 2022. Durante o teste, o espanhol fez um breve discurso agradecendo à equipe e aproveitou para brincar sobre o ano impressionante de seu pai.

“Quero agradecer a todos vocês. Vocês não imaginam [o quanto isso significa]. Vocês fizeram um avô muito feliz hoje.
“Este ano, um avô de 62 anos testa uma Ferrari e vence o Dakar. Obrigado a todos e nos vemos no próximo ano na pista!”

Para Carlos Sainz Sr., que teve um ano movimentado com sua quarta vitória no Rally Dakar, o convite da Ferrari foi emocionante e único. Falando ao The Sun, Sainz Sr. disse:
“Eu não tenho experiência em nenhuma categoria de fórmula, muito, muito pouca, então para mim foi algo enorme”.
“Eu realmente aproveitei muito. A potência, a dirigibilidade, a frenagem são incríveis. Ter a chance de estar lá com meu filho, o que a Ferrari fez por ele e me convidar para dirigir junto com ele foi realmente fantástico”.
“Foi um dia inacreditável. Nunca vou esquecer, porque nos divertimos muito e, obviamente, a experiência de dirigir um carro moderno de Fórmula 1 foi inacreditável.”

Apesar do acidente que encerrou sua campanha no Dakar 2025, Carlos Sainz Sr., bicampeão mundial de rally, encerra o ano com memórias marcantes, incluindo a rara oportunidade de pilotar um F1 ao lado do filho. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.