Sainz satisfeito com ritmo forte, mesmo com susto no Q2

Carlos Sainz disse que foi pego de surpresa pela súbita escapada de pista, que destruiu suas chances de uma boa qualificação para o GP da Arábia Saudita de F1.

Sainz perdeu a traseira do SF21 na curva 11 no Q2, sofrendo uma forte rodada, batendo levemente na barreira de proteção com sua asa traseira.

Depois de ir ao box para a equipe analisar se havia algum dano maior, Sainz foi novamente para a pista, mas escapou de novo na mesma curva e acabou ficando apenas na 15ª posição.

“É uma pena, já que vinha de um TL3 muito forte, um Q1 muito forte e de repente isso no meio da curva 11, que me custou uma boa qualificação”, disse ele.

“Algo para analisar e para eu ver o que poderia ter feito de forma diferente, já que é algo que eu não esperava, pois essa curva foi bem para mim durante toda a qualificação, e por algum motivo naquela volta, perdi a traseira, mas vamos analisar”, disse ele.

Sainz, no entanto, frisou que o incidente não diminuiu sua confiança para a corrida. “A confiança esteve presente durante todo o fim de semana, na verdade, esteve presente nos últimos quatro finais de semana.”

“Tenho sido muito forte na qualificação, no Q1 aqui eu estava muito forte, então um pequeno problema no caminho, mas, honestamente, me sinto confortável e feliz”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon