Carlos Sainz garantiu o segundo lugar no grid para o GP de Las Vegas e falou sobre sua performance e expectativas na coletiva de imprensa após a classificação.
“Acho que estamos realmente lutando pela vitória com a Mercedes amanhã. Eles passaram por uma fase no meio da temporada, vencendo três corridas consecutivas. E sempre que conseguem acertar tudo, são muito, muito rápidos e os mais rápidos, como mostraram hoje. Então, definitivamente, vamos lutar contra George,” afirmou Sainz.
Sainz se despede da Ferrari no próximo ano para ir para a Williams, e até agora sua temporada com a equipe italiana tem sido uma para lembrar. O espanhol venceu na Austrália e no México, tendo conquistado também a pole position nesta última. Agora, espera adicionar mais uma vitória para a conta em Las Vegas.
Com George Russell na pole e Carlos Sainz em segundo, o top 3 foi fechado com a Alpine de Pierre Gasly, que fez uma sessão surpreendente nas ruas da Cidade do Pecado. O líder do campeonato, Max Verstappen, ficou com a 5ª posição, à frente do rival Lando Norris, que terminou em 6º.
“Max, talvez com seu carro de maior downforce, consiga cuidar melhor dos pneus e evitar o desgaste. E então, de repente, ele pode entrar na briga também. Acho que estamos lutando contra muitos carros,” continuou Sainz.
“Acho que essa é a beleza da Fórmula 1 hoje em dia, que chegamos a essa classificação com quatro equipes capazes de conquistar a pole position, quatro equipes capazes de vencer amanhã, se conseguirem acertar tudo, e isso é algo ótimo para todos, na minha opinião,” concluiu Sainz.