Russell mira vitória na Sprint no Catar: “Não temos nada a perder”

George Russell está confiante para a corrida sprint no Catar, destacando o desempenho consistente da Mercedes em um circuito que favorece seu W15. Após conquistar o segundo lugar na classificação sprint, superando Oscar Piastri e garantindo a primeira fila ao lado de Lando Norris, o britânico mandou um recado aos adversários: “Não temos nada a perder”.

Embora a Mercedes não esteja na disputa pelo título de construtores contra McLaren e Ferrari nesta temporada, o time mostrou flashes de competitividade em 2024, como o 1-2 em Las Vegas, onde Russell conquistou sua segunda vitória do ano, com Lewis Hamilton terminando em 2º lugar. No Catar, o bom ritmo do carro se repetiu, especialmente nas mãos de Russell, que destacou a performance da equipe: 

“O carro esteve muito forte durante toda a sessão. Ele estava ótimo, e essa pista é realmente uma das melhores. Quando você entra no ritmo, é tão rápida. Passei flat-out nas altas velocidades pela primeira vez na minha última volta no SQ3, e isso confundiu um pouco o motor, então perdi um pouco de velocidade na saída. Mas acho que o Lando estava um pouco fora de alcance.”

Russell também reconheceu a força da McLaren, mas acredita que o cenário atual joga a favor da Mercedes: “Eles estão na luta pelo campeonato. Nós não temos nada a perder. Estamos em busca de grandes resultados. Vamos tentar fazer uma boa largada. Claro, a Sprint é só a Sprint; precisamos focar também na classificação. Mas até agora, tudo bem,” concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.