Russell e Bottas batem e GP da F1 em Ímola é interrompido por bandeira vermelha

O GP da Emília-Romanha reservou todo o tipo de emoções aos fãs de F1 neste domingo. Quando a corrida em Ímola atingiu sua metade, George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente que resultou no abandono da dupla e até mesmo ânimos exaltados quando deixaram os carros.

A prova no circuito Enzo e Dino Ferrari vinha bastante movimentada. Antes mesmo da largada, a chuva se fez presente e já causou diversos incidentes. Depois de as luzes se apagarem, ainda nos primeiros giros, Nicholas Latifi sofreu uma batida e foi a primeira baixa, obrigando o safety-car a sair na pista.

Depois da relargada, a disputa seguiu movimentada no traçado italiano. Mas foi apenas na volta 32 que o grande lance aconteceu. Primeiro, Lewis Hamilton, que ocupava o segundo posto, acabou escapando e parando na caixa de brita. Entretanto, o inglês conseguiu dar ré e retornar ao traçado, caindo para a nona posição.

Fórmula 1 GP da Emília-Romanha Ímola Acidente George Russell Valtteri Bottas
Os ânimos esquentaram em Ímola Foto: Reprodução/Twitter

Pouco depois, na curva 1, um grande acidente foi visto. Quando George Russell foi tentar ultrapassar Valtteri Bottas para tentar assumir a nona colocação do pelotão, acabou passando na grama molhada, rodou e acertou em cheio o finlandês. Ambos escaparam e o piloto da Mercedes ainda acertou com força o muro de proteção.

O titular da Williams, que vinha para somar os primeiros pontos do time desde o GP da Alemanha de 2019, não ficou feliz com a postura do adversário. Quando deixou o carro, foi até Valtteri para reclamar e ainda deu um tapa no capacete do piloto quando deixou a cena. O rival retribuiu mostrando o dedo do meio.

Imediatamente o carro de segurança foi ao traçado, mas duas voltas mais tarde a corrida foi interrompida com bandeira vermelha. Desde a sexta-feira, todas as sessões em Ímola tiveram uma parada por bandeira vermelha.

Um tempo após o acidente, a transmissão informou que tanto Russell quanto Bottas foram encaminhados ao centro médico pela força do acidente. No momento da interrupção, Max Verstappen era o líder, com Charles Leclerc e Lando Norris na sequência.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon