Russell ainda acredita na conquista do título da F1 em 2022

O piloto George Russell está em uma temporada difícil com a Mercedes. Enquanto a equipe alemã luta pelo título mundial desde 2014, este ano parece estar fora de alcance. Porém, o britânico mantém sua fé em um bom resultado neste ano.

O jovem piloto trocou a Williams pela Mercedes no início da temporada para lutar por vitórias, mas lutou no meio do grid nas primeiras nove corridas deste ano. Embora ele ainda tenha conseguido terminar entre os cinco primeiros em todos os GPs, a diferença para o líder Max Verstappen aumentou para 64 pontos.

Com o problema de porpoising do carro ainda não resolvido, não parece lógico que a Mercedes seja uma candidata ao título mundial em 2022. No entanto, Russell pensa o contrário nesse momento.

“Verstappen parece à prova de balas, mas as coisas mudam muito rápido e se encontrarmos uma melhora no desempenho e a Ferrari também encontrar uma, quem sabe? Estamos focados em uma coisa: fazer o carro andar o mais rápido possível. Se focarmos nisso, os resultados virão com isso”, disse ele em entrevista ao jornal ‘The Sun’.

Segundo Russell, isso significaria que as coisas poderiam se recuperar rapidamente. O piloto mantém em aberto a possibilidade de ainda levar o título no final desta temporada.

“Absolutamente e não vejo razão para não. Há um longo caminho a percorrer e uma enorme quantidade de desenvolvimento em andamento. Fui a todas as corridas nos últimos três anos pela Williams pensando que poderia vencer”, afirmou ele.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon