Daniel Ricciardo, que recentemente deixou a Fórmula 1, parece estar longe de encerrar sua trajetória no automobilismo. Rumores crescem de que o piloto australiano é um dos principais candidatos a integrar a nova equipe da Cadillac, que fará sua estreia na categoria em 2026.
De acordo com o jornal alemão Bild, Ricciardo não seria apenas uma escolha técnica, mas também estratégica. A Cadillac busca não apenas um piloto experiente, mas também “uma figura de destaque do ponto de vista publicitário e de marketing”.
“Seu retorno na Cadillac catapultaria a popularidade da nova equipe de zero a 100”, destacou a publicação.
Por outro lado, o britânico The Sun sugere que Ricciardo tem outras opções na mesa. Aos 35 anos, ele estaria sendo sondado para competir na Supercars australiana e até na NASCAR, com uma proposta da Toyota para 2026.
Apesar de estar afastado da Fórmula 1, Ricciardo mantém uma postura otimista sobre sua carreira: “Sempre terá altos e baixos, mas foi divertido e, para ser honesto, eu não mudaria nada. Até a próxima aventura”, disse ele após sua saída da Red Bull para dar lugar a Liam Lawson nesta temporada.