Review do game F1 2021: EA traz novidades no melhor jogo produzido até agora

O lançamento oficial do game F1 2021 aconteceu no último dia 16 de julho, durante o fim de semana do GP da Inglaterra, mas quão bom é o jogo, e o que você deve esperar se comprar?

As classificações dos pilotos já foram confirmadas pela EA Sports, com Max Verstappen e Lewis Hamilton recebendo uma classificação de 95, enquanto Lando Norris foi classificado como 91. A EA, produtora do popular jogo de futebol FIFA, adquiriu a desenvolvedora Codemasters ano passado e este é seu primeiro jogo de F1 em quase 20 anos.

Eles voltaram com força, com modos de jogo novos e aprimorados, bem como gráficos impressionantes.

Após o imenso sucesso do F1 2020, em parte devido às restrições do coronavírus que forçaram o público a entrar no mundo dos games, a EA fez questão de explorar isso, e é justo dizer que eles conseguiram.

Circuitos adicionais, como Zandvoort, proporcionam novo entretenimento, com a margem elevada da curva final na pista sendo perfeitamente criada no jogo, enquanto favoritos como Mônaco, Interlagos e Bélgica continuam tão bons como sempre.

Uma coisa que se nota são os pneus. A aderência e a velocidade disponíveis em cada pneu certamente variam, e o jogo fez um bom trabalho garantindo que uma pista molhada significa menos aderência. É sem dúvida difícil de aperfeiçoar, mas a EA conseguiu desafiar a pessoa ao volante ou joystick em condições de chuva, garantindo que as curvas sejam mais difíceis de navegar do que em pista seca.

Review do game F1 2021: EA traz novidades no melhor jogo produzido até agora

O menu é limpo e elegante, enquanto os comentários de David Croft e a introdução oficial mostrada antes de uma corrida de F1 fazem você se sentir como se estivesse competindo na realidade.

O modo My Team voltou após elogios em 2020, proporcionando a capacidade de criar e administrar sua própria equipe de F1 que será a 11ª no grid. Além disso, na carreira de piloto, você tem a opção de pilotar na temporada 2020 da F2 antes de ser premiado com uma vaga na F1 no ano seguinte, porque nem todos nós somos Max Verstappen ou Daniil Kyvat e podemos pular a F2 ou a GP2, como antes anteriormente conhecida.

O fato de você escolher uma academia de pilotagem para esse modo é uma adição empolgante; você segue o caminho de Yuki Tsunoda e pilota pela Carlin e então AlphaTauri, ou George Russell e muda da ART para a Williams?

A comunicação entre os engenheiros de corrida e os pilotos é mais uma vez precisa e o fim de semana da corrida de F1 é bem encapsulado com sessões de treinos, qualificação e, claro, a corrida.

Breaking Point:

O que você pode esperar do novo modo de jogo? Baseado em ‘The Journey’ que a EA introduziu no FIFA, o Braking Point é a maneira ideal de apimentar o jogo. Controlando o novato Aiden Jackson, você negocia durante seu primeiro ano na classe principal do automobilismo e o enredo é bem escrito e fresco.

Assim como “The Journey”, Braking Point envolve a ação nos bastidores de ser um piloto de F1 e fornece um enredo, em vez de simplesmente entrar no carro e correr.

Batalhando com o rival Devon Butler e seu companheiro de equipe Casper Akkerman, Jackson se vê negociando os altos e baixos da F1 e é seu trabalho suavizar as coisas da melhor maneira possível com ótimos resultados na pista. Adiciona personalidade ao jogo e o drama que espelha perfeitamente os eventos reais que acontecem em torno do paddock da F1. Embora os modos de carreira sejam excelentes, o Braking Point torna o jogo ainda mais realista e, portanto, é exatamente o que ele precisava.

Pode não ser uma xícara de chá para todos, mas certamente é um bônus para o que estava disponível anteriormente em jogos de F1.

Uma pequena frustração é a falta de um campeonato de pilotos no modo; em vez disso, você simplesmente completa objetivos corrida a corrida, mas, no geral, o modo é empolgante e traz um elemento adicional que manterá os fãs entretidos.

Conclusão:

A EA fez um excelente trabalho. O jogo corre sem problemas, sem atrasos e os gráficos são excelentes. A ação na pista é realista e os novos modos de jogo adicionam personalidade a um esporte que vem crescendo comercialmente há vários anos.

Ainda faltam algumas pistas, como Algarve, que foram confirmadas tardiamente no calendário e não deu tempo para que a EA produzisse sem atrasar o lançamento o jogo, então optaram por lançar as pistas mais tarde por meio de uma atualização gratuita.

Review do game F1 2021: EA traz novidades no melhor jogo produzido até agora

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon