Renault tem corrida difícil no Bahrein, mas salva oito pontos nos construtores

A Renault marcou oito pontos no agitado Grande Prêmio do Bahrein deste domingo, com Daniel Ricciardo em sétimo e Esteban Ocon em nono sob os holofotes artificiais do Circuito Internacional do Bahrein.

A corrida, no entanto, ficou em segundo plano hoje, após dois incidentes separados no Grande Prêmio. O primeiro envolveu o piloto da Haas Romain Grosjean, que bateu forte nas barreiras de proteção na primeira volta da corrida. O segundo, logo após a relargada, viu o carro de Lance Stroll capotar.

Foi uma corrida difícil nas 57 voltas da corrida para a Renault, com as posições trocando e mudando o tempo todos, com muitos pilotos realizando vários pit stops após a segunda relargada.

Ricciardo foi para os boxes na volta 17 colocou pneus duros e novamente na volta 37 para o mesmo composto, terminando a corrida na P7.

Esteban Ocon, depois de uma boa relargada, foi para os boxes na volta 18 e novamente na volta 35 para colocar os compostos duros, que durou até o fim da corrida. Ambos os pilotos disputaram na pista com Ricciardo levando a melhor.

Daniel Ricciardo largou na P6 e terminou na P7: “Em primeiro lugar, estou feliz que Romain esteja bem após o incidente. O resultado de hoje não importa muito depois disso.

“Em termos de corrida, certamente não foi o que queríamos, mas demos o nosso melhor e ainda assim conseguimos marcar pontos. Vamos nos concentrar na próxima semana, quando chegar, ainda estamos disputando o campeonato e voltaremos mais fortes.”

Esteban Ocon largou na P7 e terminou na P9: “A primeira, e principal, são as notícias do Romain [Grosjean] e desejo-lhe uma recuperação muito rápida.

“Nossa corrida foi secundária em relação ao incidente de hoje. Temos muito o que rever da corrida porque os McLaren foram um pouco mais rápidos do que nós. Vamos ver o que podemos fazer no próximo fim de semana no layout mais curto e tentar reivindicar alguns pontos de volta.”

A Renault ocupa a quinta posição no campeonato de construtores. A equipe tem 144 pontos, contra 154 da Racing Point (quarta colocado) e 171 da McLaren (terceira colocada).

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon