Uma das principais forças da Fórmula 1 na atualidade, a Red Bull tem enfrentado problemas para encontrar um companheiro para Max Verstappen que seja capaz de pontuar constantemente com o segundo carro do time, visando o Mundial de Construtores. E o retrospecto das últimas corridas mostra isso: são cinco GPs, considerando as últimas etapas de 2024, sem pontos do segundo piloto da equipe do touro vermelho.

A última vez que a Red Bull viu um piloto que não fosse Verstappen pontuar foi no GP de Las Vegas de 2024. Naquela ocasião, Sergio Pérez garantiu o décimo lugar. Desde então, o mexicano fez suas últimas duas corridas na F1, foi trocado por Liam Lawson, que após dois GPs acabou substituído por Yuki Tsunoda, que estreou no time no Japão, também ficando de fora do grupo dos dez melhores na corrida disputada em Suzuka.
Muitos apontam que o carro da Red Bull seria desenvolvido para as características de pilotagem de Verstappen, De fato, enquanto três pilotos sofreram com os equipamentos desenvolvidos pela equipe nos últimos cinco GPs, o holandês, atual tetracampeão do mundo, arrancou duas vitórias neste período: no Catar, em 2024, e no Japão, no último final de semana. Mais do que isso, o piloto pontuou em todas as corridas.
Tal diferença já pode ser vista no Mundial de Construtores. Em 2024, o time terminou apenas com a terceira posição. Neste ano, a Red Bull também aparece em terceiro, atrás da McLaren, que venceu duas das três corridas do ano, e da Mercedes, que até tem dois pódios com George Russell, mas que não passou perto de ter um desempenho capaz de fazer o inglês e Andrea Kimi Antonelli brigarem por vitórias.
A F1 prossegue a temporada 2025 já neste final de semana, com a disputa do GP do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.