Prost defende Hamilton na F1: “Ele não é um piloto sujo”

Muitos ex-pilotos deram sua opinião sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Alain Prost, que tem experiência necessária no assunto, após seus épicos confrontos com seu grande rival Ayrton Senna, também falou.

Compreensivelmente, a comparação foi feita imediatamente com a rivalidade entre Senna e Prost, que em dois anos consecutivos se envolveram em acidentes na pista, que tiveram consequências diretas para o campeonato.

“Lewis não é um piloto sujo. Não quero escolher lados, mas a maneira como Hamilton e Verstappen lutaram nas primeiras voltas fez com que os dois pilotos estivessem cheios de adrenalina. Mas não acho que tenha sido um incidente voluntário. Os dois tinham muito a perder”, disse o francês.

No entanto, ele vê as tensões aumentando com as declarações das equipes, principalmente da Red Bull. “Eles estão sob uma pressão tremenda porque a discussão é pública e as equipes estão ao lado de seus pilotos”, disse Prost. No entanto, ele acha que o incidente não se compara ao que aconteceu entre ele e Senna, pelo qual ainda culpa o brasileiro. “A telemetria de 1989 mostrou que Ayrton continuou indo a toda velocidade o tempo todo, em 2021 ele receberia uma penalidade pesada por isso. Em 1990 a psicologia desempenhou um grande papel, Ayrton estava zangado por causa de uma mudança na posição no grid, e no warm-up eu tinha sido mais rápido do que ele”, concluiu Prost.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon