Promotores do GP da Hungria dão apoio ao novo formato de qualificação na F1

O Grande Prêmio da Inglaterra foi palco da primeira corrida de qualificação na história da Fórmula 1. Embora houvesse muitas críticas ao novo formato de antemão, a ideia teve muitas reações positivas depois do final de semana.

“Uma corrida de qualificação pode definitivamente ser uma boa forma de aumentar o número de espectadores”, disse uma das promotoras do GP da Hungria, Ariane Frank, ao Motorsport.com. “Infelizmente, não é nossa decisão onde essas corridas serão realizadas. Vimos pela primeira vez em Silverstone exatamente o que isso implica e devo dizer que achei muito interessante. Todos pareciam estar positivos sobre isso, exceto Sebastian Vettel.”

Frank está se referindo aos comentários de Vettel que indicou após a corrida de qualificação que ele não vê um futuro com corridas de curta distância. Ele não apenas sentiu que o formato era muito curto para ser útil, mas também sentiu que era injusto que Hamilton tivesse que começar a corrida em segundo após sua vitória na corrida de qualificação.

“Acho que acrescenta algo, cria um pouco mais de emoção no esporte”, avaliou Frank. “Pelo menos leva a mais disputas na pista e isso é sempre bom. Nesse aspecto, a corrida de qualificação é melhor do que uma qualificação normal”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon