Pringle espera poder ter público presente no GP da Inglaterra em 2021

O diretor do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, está esperançoso de que o circuito possa receber um público de 140.000 pessoas no Grande Prêmio da Inglaterra nesta temporada.

Como parte da flexibilização das restrições de bloqueio na Inglaterra, um número limitado de fãs deve retornar às instalações esportivas ao ar livre a partir de 17 de maio.

Desde que tudo corra conforme o planejado, esses números devem aumentar com o tempo, oferecendo a perspectiva de um número significativo de espectadores presentes na corrida de 16 a 18 de julho.

Nesse estágio, Pringle está otimista, mas também cauteloso. Em declarações à PA, ele disse: “Silverstone não é um local apertado da mesma forma que um estádio de futebol ou uma quadra de tênis. Nossos 70.000 assentos de arquibancada estão espalhados por três milhas e meia.”

“Temos muito espaço, somos absolutamente um local ao ar livre, temos muitas entradas e saídas. Tudo é possível, mas também ficou claro que está longe de estar garantido que vai ser permitido o público.”

Foi informado que, na esteira do discurso do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na segunda-feira sobre a flexibilização das restrições de bloqueio, Silverstone experimentou seu quarto dia de vendas mais forte desde o GP da Inglaterra do ano passado.

Tanto aquela corrida como o subsequente GP do 70º aniversário no circuito decorreram a portas fechadas, inclusive, Pringle admite que os tempos estavam difíceis financeiramente, e agora ele está ansioso por fazer o que for necessário para garantir que os fãs possam comparecer este ano.

“Fomos atingidos com um golpe duplo porque o outro lado do nosso negócio são as conferências e exposições, e elas também não puderam acontecer”, acrescentou Pringle.

“Tivemos apenas um evento com público em 2020, o Troféu Pomeroy em fevereiro passado, que contou com menos de 100 pessoas.”

“Tem sido extremamente difícil. Não tivemos receita, mas tivemos todos os custos para manter um terreno de 550 acres licenciado, em condições de uso.”

“Quero que o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2021 aconteça com o maior número de fãs possível. Isso é extremamente importante para Silverstone, então faremos o que for necessário para fazer nossa parte e provar que é seguro fazê-lo.”

“Vejo uma forte demanda reprimida do público por isso. Eles absolutamente querem vir, então temos que criar o ambiente onde eles possam fazer isso”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon