Priestley acredita que nada está definido na disputa dos títulos da F1

O Grande Prêmio da França foi mais uma prova de que a Mercedes e a Red Bull estão muito próximas nesta temporada. Os carros são muito semelhantes em desempenho e os pilotos estão muito próximos. Marc Priestley também viu isso durante a corrida e não vê a Red Bull como a equipe favorita para o título.

“Eu acho que está muito perto. Sinceramente, acho que a Mercedes poderia ter vencido essa corrida. Não acho que a Red Bull tinha um carro tão rápido que era inevitável que eles vencessem a corrida no domingo. Acho que Max teve uma degradação de pneu bastante grave no segundo conjunto de pneus”, disse o ex-mecânico da McLaren e atual comentarista em sua análise pós-corrida.

“Se você olhar historicamente, Lewis tende a cuidar de seus pneus um pouco melhor do que Max”. No entanto, a Red Bull evitou que o holandês tivesse que ficar com o pneu mais duro por muito tempo e chamou Verstappen para uma segunda parada, após a qual ele venceu a corrida.

“Não acho que o que vimos no domingo foi absolutamente definitivo, que o campeonato acabou, e que a Red Bull tem o melhor carro. Acho que a Red Bull tem um carro muito forte, mas a Mercedes também tem no dia certo, e como muitas vezes no passado, já vimos a Mercedes se deparar com problemas ou fraquezas em seus carros e ainda assim ir em frente e trabalhar muito para superá-los.”

Segundo Priestley, esta temporada será um duelo direto entre Lewis Hamilton e Verstappen, onde qualquer erro poderá ser punido. “Estamos vendo duas equipes atuando no auge de suas habilidades agora. Eles estão procurando por margens muito pequenas, e com isso vão cometer erros, tanto do ponto de vista de pilotagem quanto estrategicamente, e isso vai acontecer ao longo desta temporada . Pode ser a equipe ou o piloto que cometa menos erros, que acabe saindo por cima”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon