“Prefiro terminar em primeiro com uma penalidade”, diz Verstappen após o segundo lugar no GP do Bahrein de F1

O holandês Max Verstappen esperava começar sua temporada com uma vitória no Bahrein, mas teve que deixar Lewis Hamilton ir à sua frente. O piloto da Red Bull teve que devolver a liderança a Hamilton após uma ultrapassagem fora dos limites da pista. Devolver a posição era algo que Verstappen preferia não fazer, mas mesmo assim ouviu sua equipe.

“É assim que eu sou. Prefiro terminar em primeiro com uma penalidade. Olha é assim que eu penso, nem todo mundo tem que concordar com isso. É apenas a primeira corrida da temporada. Também é um bom sinal, porque no ano passado teríamos ficado muito felizes com isso”, disse Verstappen em entrevista ao canal de TV Ziggo Sport.

O piloto da Red Bull explicou sobre as ultrapassagens na pista do Bahrein e as estratégias de pneus. “É sempre difícil ultrapassar aqui. Eles também tinham mais opções de pneus, só podíamos fazer essa estratégia e eles podiam fazer mais três paradas. Portanto, temos que ver como ajustar melhor os pneus”.

Verstappen também comentou sobre os problemas com o diferencial do RB16B durante a prova. “Estava acontecendo uma coisa muito estranha. Cada vez que eu colocava no acelerador sempre uma roda escorregava. Ficou um pouco melhor depois que ajustei um pouco”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon