Pirelli leva pneus mais macios para o GP de Azerbaijão de F1

O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado no circuito de rua de Baku novamente este ano, e a Pirelli está levando os pneus mais macios disponíveis este ano.

Essa corrida pode ser muito emocionante, mas às vezes também pode ser um desfile chato. Existem partes que lembram o circuito de rua de Mônaco, mas também tem retas extremamente longas, que permitem as mesmas velocidades que são alcançadas em Monza, por exemplo. É uma combinação única e também é um desafio para a fornecedora de pneus, a Pirelli.

“De um circuito único para outro. Baku tem características muito diferentes de Mônaco, mas a precisão necessária para ficar longe de problemas é semelhante. Pela primeira vez, trazemos os pneus mais macios de nossa gama para o Azerbaijão, como também foi em Monte Carlo. A razão para essa escolha é que o pneu duro não foi usado na corrida de Baku em 2019, enquanto o médio foi usado extensivamente”, disse Mario Isola no comunicado de imprensa da Pirelli.

“Ao reavaliar as opções, esperamos ver todos os três compostos desempenhando um papel importante e levando a algumas estratégias diferentes. Na Fórmula 2, há um degrau entre os compostos, assim como foi o caso na etapa de abertura da F1 no Bahrein. Isso cria um diferencial maior entre os pneus, e novamente, pode levar a algumas corridas e táticas divertidas, em um circuito desafiador, conhecido por ser um lugar onde tudo pode acontecer”, concluiu o chefe da Pirelli.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon