Pirelli avisou pilotos que “revolução” dos pneus em 2021 não deve acontecer

Os pilotos de Fórmula 1 foram informados pela Pirelli que não deveriam esperar uma “revolução” dos pneus em 2021, após comentários críticos sobre os compostos que foram testados durante os treinos de sexta-feira no Bahrein.

Todos os pilotos receberam dois conjuntos do composto C3 para usar durante a sexta-feira, mas os pilotos desaprovaram seu desempenho.

Lewis Hamilton, da Mercedes, que liderou as duas sessões de treinos durante o dia, diz que a Pirelli está “retrocedendo”, acrescentando que a F1 é mais adequada para seguir as especificações atuais para 2021.

O chefe de F1 da Pirelli, Mario Isola, admite que pode entender os comentários depreciativos, mas diz que as equipes foram devidamente notadas sobre o desempenho potencial dos novos pneus.

“Considerando que não vamos mudar os compostos – e obviamente você não pode ter um produto que é uma revolução se você não mudar os compostos – nós decidimos, concordamos e visamos um nível mais alto de integridade para os pneus 2021 e, portanto, nós trabalhei principalmente na construção ”, disse Isola.

“Posso entender as críticas porque considero que estão rodando carros otimizados com o pneu atual, há dois anos.

“São os mesmos pneus que usamos em 2019. Então eles têm um nível de confiança, de preparação, conseguem acertar o pneu atual que obviamente está no fim da vida útil.

“Cada vez que você propõe um pneu novo, há algumas críticas, há uma mudança no equilíbrio. Ouvi um comentário, creio que era uma rádio da equipe de Verstappen, dizendo que estava sentindo um pouco de subviragem.

“Avisamos as equipes que com a nova construção poderiam ter mais subviragem. Convidamos as equipes a corrigirem as configurações para reequilibrar o carro.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon