Pilotos da Racing Point ficam decepcionados por não chegarem ao Q3

Os pilotos da Racing Point admitiram sua decepção por não conseguirem chegar ao Q3 de hoje pelo GP da Estíria de Fórmula 1, depois de marcar o terceiro e o quarto tempos mais rápidos no segundo treino.

Sergio Perez foi eliminado na primeira fase de qualificação, mas acredita que poderia ter passado para a fase seguinte se a pista permanecesse aberta – uma bandeira vermelha foi ocasionada por Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

“É uma grande decepção”, disse Perez. “Tivemos um ótimo final de semana. Temos um grande ritmo no seco, mas no molhado não conseguimos encontrar o nosso ritmo.

“Lutei muito para gerar qualquer temperatura nos pneus. Levei de duas a três voltas para gerar a temperatura. No final, eu estava dando uma boa volta, mas a bandeira vermelha apareceu. Não há nada que possamos fazer agora além de pensar no futuro”.

O companheiro de equipe de Perez, Lance Stroll, chegou ao Q2, mas não conseguiu avançar mais. “Não sei o que aconteceu no final”, admitiu.

“Nós meio que desaparecemos no Q2. Eu perdi a aderência no final do Q2 e simplesmente não consegui progredir no tempo de volta.

“Acho que começamos bastante fortes. Ficamos à vontade no Q1 e, no início do Q2, parecíamos competitivos. Mas perdemos muita aderência no último jogo de pneus no Q2 e os outros conseguiram melhorar. Portanto, não tenho certeza, temos que analisar por que isso aconteceu”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes