Pilotos da F1 querem mudanças de segurança no circuito de Jeddah

Os pilotos da Fórmula 1 querem mudanças no circuito Jeddah Corniche para a próxima temporada, na tentativa de diminuir seus riscos, depois que o primeiro fim de semana de corrida na pista foi marcado por muitos incidentes.

Foram duas bandeiras vermelhas e vários períodos de Safety Car e Virtual Safety Car no primeiro GP da Arábia Saudita.

As corridas de apoio também foram interrompidas. A corrida da Fórmula 2 no domingo foi reduzida de 28 voltas para apenas 05, depois de ter sido adiada devido a reparos nas barreiras de proteção e de também ser interrompida duas vezes. A primeira paralisação ocorreu na primeira volta após um violento acidente que deixou o piloto brasileiro Enzo Fittipaldi, com uma fratura em seu pé direito e cortes no rosto, tendo sido removido de helicóptero para o hospital.

Em março do próximo ano, as duas categorias devem retornar à pista para o fim de semana do GP da Arábia Saudita de 2022.

Os pilotos da F1 elogiaram bastante o traçado rápido, mas o potencial para acidentes foi um ponto de discussão durante o final de semana. Antes da corrida, Sergio Perez disse que temia um ‘grande acidente’. Na corrida ele foi um dos pilotos eliminados devido à acidentes.

Depois da corrida, vários pilotos concordaram que mais pode ser feito para tornar a pista mais segura, especialmente em torno de suas muitas curvas cegas de alta velocidade. Suas preocupações se concentravam na visibilidade limitada nos locais e na falta de área de escape.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon