Pilotos da Alfa Romeo F1 comentam treinos livres em Jeddah

A Alfa Romeo teve um primeiro dia de ação promissor no fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita, com os pilotos da equipe estabelecendo tempos consistentes nas duas primeiras sessões de treinos no circuito Jeddah Corniche.

Kimi Raikkonen: “Foi um primeiro dia interessante nessa pista. É um circuito muito rápido, com muitas curvas rápidas, o que significa que não será fácil ultrapassar sem um grande diferencial de velocidade. Eu digo muitas curvas rápidas, mas há muito mais delas no mapa do que o que parece no carro. Apenas cerca de metade delas são curvas reais, a maioria delas são planas e poderiam muito bem ser retas! Com certeza, pelo menos este circuito parece diferente de muitos outros e estava tudo bem para pilotar. Lidar com o tráfego na qualificação será complicado, especialmente nas partes rápidas, mas vamos conseguir”, concluiu.

Antonio Giovinazzi: “Realmente tive uma ótima sensação nessa pista e estou muito feliz com o dia. Eu estava um pouco preocupado que, vindo de um teste de Fórmula E, eu estaria lutando para recuperar as sensações com este carro e o ritmo, mas não foi o caso. O carro estava ótimo desde o início no TL1 e podemos construir isso para amanhã. Tive uma boa sensação nas corridas de qualificação no TL2 e podemos dar mais um passo esta noite. A pista é muito rápida e divertida e ficamos surpresos com a aderência. Quando você tem uma boa aderência em uma pista de rua, é realmente agradável, mas precisamos estar focados, pois qualquer pequeno erro pode custar muito caro. Estou ansioso para a qualificação amanhã, espero que seja um dia forte para nós”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon