Sérgio Maurício está passando por uma investigação. Na última sexta-feira (6), a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar os comentários ofensivos do narrador da Fórmula 1 contra a Deputada Federal Erika Hilton.
As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, e trazem que o caso tramita na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo. A base é o post com ofensas transfóbicas feitas pelo profissional contra a deputada no início de 2025.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista, o inquérito foi aberto como pedido do Ministério Público Federal (MPF), que recebeu a denúncia sobre o caso. Diligências serão realizadas nos próximos dias.
Sérgio Maurício não se pronunciou sobre o inquérito, que já é a segunda implicação jurídica envolvendo o caso. Anteriormente, Erika havia processado o narrador por dano moral e pede indenização de R$ 70 mil.
Tudo aconteceu em fevereiro na rede social X, antigo Twitter. Na época, Sérgio Maurício escreveu ofensas com teor transfóbico ao afirmar que Erika Hilton era ‘fake news humana, essa coisa’ – na sequência, a conta foi excluída.
Em um primeiro momento, o narrador negou que tivesse escrito qualquer coisa, mas depois voltou atrás e pediu desculpas à deputada.