Narrador responsável pelas transmissões da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício pediu desculpas à deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), após enviar uma carta para o colunista Matheus Leão, da revista “Veja”. O narrador havia feito, no último domingo, um comentário transfóbico contra a parlamentar através da rede social “X”.
Em resposta a um post em tom discriminatório, Maurício se referiu a Erika como “uma fake news humana, essa coisa”. O narrador foi, posteriormente, afastado pela Band das transmissões dos testes da F1, exibidos pelo BandSports, e da semifinal do Campeonato Carioca de Futebol entre Fluminense e Volta Redonda, marcada para este domingo. Erika também anunciou que processaria o narrador.
Sergio Maurício disse a “Folha de S. Paulo”, em um primeiro momento, que a postagem foi feita por um alguém que teria tomado seu número de telefone e usado de sua imagem. No pedido de desculpas publicado nesta manhã, contudo, o narrador admitiu que foi ele quem escreveu a mensagem em tom discriminatório contra a deputada.
“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”, disse Maurício, à Veja, publicada nesta manhã.