Perez tem que fazer sua própria configuração no carro na F1, diz Doornbos

Sergio Perez da Red Bull teve um bom desempenho no GP da França e terminou em terceiro, superando Valtteri Bottas da Mercedes na parte final da corrida.

Falando no ZiggoSport, o piloto holandês do WEC, Giedo van der Garde, disse que não acreditava nisso no começo da corrida. “Ele estava muito lento. Eu pensei: ele não vai conseguir, mas depois conseguiu se recuperar. Se tivessem mais duas voltas no final ele teria sido segundo. Perez é bom com pneus. Em termos de gestão de pneus, Perez é um bom piloto, mas quando se trata de uma volta, Max Verstappen é mais rápido.”

O ex-piloto de F1, Robert Doornbos, concordou e acrescentou: “O que ele também estava lutando, é que ele teve que mudar sua configuração na sexta-feira. Mudou completamente. Então, sábado foi um novo começo e ele não tem que copiar o que Max faz, mas que ele mesmo faça sua configuração, porque no domingo ele está tendo um desempenho melhor do que qualquer um dos companheiros de equipe de Verstappen até agora.”

Perez certamente tem estado muito bem nas últimas corridas, marcando pontos consistentes para a Red Bull. Nas próximas duas corridas na Áustria, o mexicano vai tentar manter essa boa performance.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon