Perez sobre F1 em Jeddah: “Espero que não vejamos um grande acidente aqui”

Velocidades enormes, muros muito próximos, e pista estreita em vários lugares. Na pista da Arábia Saudita, uma batida de um piloto pode causar uma reação em cadeia. Nico Rosberg já disse que o circuito é perigoso, talvez perigoso demais.

O piloto da Red Bull, Sergio Perez, concorda com isso. O mexicano acha que a falta de espaço e visibilidade tornam as corridas mais inseguras do que deveriam ser. “É um circuito muito bom, embora muito perigoso”, disse Perez ao Autosport.com. “Há muitas retas, mas também muitas curvas cegas, onde espero que nada aconteça.”

Especialmente durante a qualificação estava perigoso, disse Perez. Enquanto alguns carros se preparavam para uma volta rápida, ainda em velocidade menor, outros passavam extremamente rápidos. Com uma pista tão estreita e a impossibilidade de ver alguém se aproximando rapidamente pelos seus espelhos, isso pode causar problemas. “Só espero que não vejamos um grande acidente aqui, e acho que é algo que possamos revisar após o final de semana”, disse ele.

Segundo Perez, os pilotos devem transmitir as suas preocupações aos projetistas do circuito para que sejam feitos ajustes para o próximo ano. “Não podemos esquecer que a segurança tem que ter prioridade. Falei com alguns dos outros pilotos e somos nós que sentamos no carro. Obviamente é um pouco característico da pista, mas é algo sobre o qual temos que falar depois da corrida”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon