Perez explica a ultrapassagem sobre Bottas no GP da França de F1

O mexicano Sergio Perez fez uma corrida forte durante o Grande Prêmio da França. O piloto da Red Bull dirigiu por muito tempo na quarta posição, mas acabou se mostrando rápido demais, ultrapassou Valtteri Bottas e terminou na terceira posição.

O piloto conseguiu ultrapassar Bottas, mas saiu da pista nesse momento. De acordo com Perez, ele não teve escolha. “Eu já estava na frente, mas tentei dar a ele o máximo de espaço possível”.

“Isso significava que saí da pista. Voltei e, basicamente, não tive nenhuma vantagem porque a mudança já estava feita e foi feita principalmente para dar espaço e evitar qualquer possível contato naquele ponto”, disse o mexicano.

Os comissários da corrida analisaram o incidente e afirmaram que não de ilegal aconteceu na ultrapassagem. Com isso, o piloto da Red Bull manteve o terceiro lugar. Após a prova, Perez contou que também poderia ultrapassar Lewis Hamilton se a corrida durasse um pouco mais.

“Fizemos uma boa estratégia. Fomos longos, muito longos, naquele primeiro stint que realmente valeu a pena. E eu acho, sim, faltou algumas voltas para pegar Lewis também”, concluiu Perez.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon