Perez e Leclerc liberados pelos comissários da F1

Os comissários liberaram Charles Leclerc e Sergio Perez, após uma investigação sobre a colisão entre os dois durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita.

Leclerc e Perez fizeram contato, com Perez rodando na frente de parte do grid, na curva três da volta 15, logo após uma relargada.

Desviando para evitá-los, George Russell e Nikita Mazepin envolveram-se em outra colisão, que levou à bandeira vermelha pela segunda vez.

Após falarem com os dois pilotos e analisarem o incidente, os comissários determinaram que nenhum dos pilotos era culpado, afirmaram em um comunicado.

Leclerc foi espremido entre Perez e um muro, levando à colisão. “Charles estava em uma posição em que eu não podia fazer nada”, disse Perez. “Eu não esperava que ele estivesse mais lá, porque não havia mais espaço para ele. E quando estávamos fazendo a curva, ele tocou meu pneu esquerdo traseiro.”

Já Leclerc afirmou que suas rodas se sobrepuseram, o que o deixou incapaz de recuar para evitar o toque. “Eu estava do lado de fora e tenho quase certeza de que ele me viu”, disse o piloto da Ferrari.

“Ele provavelmente pensou que eu ainda tinha a escolha de me mover. Mas o problema é que a roda traseira dele estava lá, então eu não tive escolha e acabei tocando em sua roda. Felizmente para mim, não houve muitos danos”, acrescentou.

Leclerc terminou a corrida em sétimo, mas Perez foi forçado a abandonar devido aos danos sofridos no acidente.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon