Para Rosberg, Sainz ainda tem muito para desenvolver antes de lutar pelo título da F1

O piloto Carlos Sainz não conquistou a vitória no GP do Canadá, mas pode ficar muito satisfeito com o segundo lugar. Entretanto, o ex-piloto Nico Rosberg não espera que o espanhol consiga competir com Charles Leclerc e lutar pelo título mundial nesta temporada.

Em uma análise para a Sky Sports, Rosberg afirmou que o momento atual não é favorável para Sainz. “Ele tem tudo para ser um bom piloto da Ferrari, mas, no momento, ele não tem nele para ser campeão mundial. Em termos de desempenho, Leclerc o superou em todas as corridas deste ano”.

A tabela do mundial de pilotos mostra esta diferença que Rosberg apontou na Sky Sports. Enquanto Leclerc está em terceiro lugar com 126 pontos, Sainz está duas posições abaixo dele. Além disso, ele ainda não conseguiu vencer uma corrida de F1, embora tenha chegado perto em várias ocasiões.

O ex-piloto alemão também vê que Sainz ainda pode melhorar o suficiente. No entanto, Rosberg não descarta Sainz de levar um título mundial. “Ele ainda tem que fazer muito progresso, o que é uma grande surpresa depois do ano passado. Claro, o carro está completamente diferente, então talvez ele precise de mais tempo para dominar tudo”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon