Para Ralf Schumacher, a Mercedes ainda está subestimada neste ano na F1

A Mercedes não conseguiu vencer três corridas consecutivas, o que é uma situação única para a equipe alemã que domina a Fórmula 1 desde a era híbrida. De acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher, a resiliência da Mercedes ainda pode estar subestimada.

Depois de duas corridas dramáticas nos circuitos de rua de Mônaco e Azerbaijão, a Mercedes esperava consertar as coisas na França. A equipe era a grande favorita no circuito ‘normal’ de Paul Ricard, mas novamente perderam pontos para a Red Bull e Max Verstappen.

“A Mercedes não ganhou três corridas agora. O novo design ou a situação aerodinâmica não ajudaram muito a equipe este ano. Ou seja, o muito citado ângulo de inclinação, que é muito maior na Red Bull, desempenha um grande papel”, disse Schumacher.

O ex-piloto explicou que o outro problema que a equipe sofre é com a aderência dos pneus. “A Mercedes também tem um problema fundamental em encontrar a janela de aderência do pneu. Mesmo em Le Castellet, onde a temperatura do asfalto era de 50 graus, Hamilton precisaria de uma volta de aquecimento na qualificação. Isso mostra que você não está usando o pneu de maneira ideal e, portanto, tem problemas”.

Apesar dos problemas atuais, Ralf Schumacher afirmou que a equipe alemã ainda está na batalha do título. “Nas próximas semanas e meses, não precisamos nos preocupar com a possibilidade de uma batalha pelo campeonato mundial se tornar unilateral. A Mercedes ainda é uma equipe de ponta”.

“Eles já venceram várias corridas este ano. Spielberg vai servir muito bem para eles. Mas será emocionante porque o circuito também pertence à Red Bull. A pergunta para Spielberg será: a Mercedes consegue contra-atacar com um pacote aerodinâmico eficiente? Eles tinham uma grande vantagem em Le Castellet por causa das asas menores”, concluiu o ex-piloto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon